SEO Estrutura links internos site para o Google

Nós todos sabemos que as ligações internas são os links dentro de seu site que permitem que os visitantes naveguem de uma página para outra. A pergunta que você quer responder aqui é: "O que as ligações internas significam para um motor de busca e como eles são pesados?".
Na sua essência, uma ligação interna agrega valor às suas páginas de forma semelhante a links de terceiros para o seu site. Vamos responder a primeira questão. - Como é que a força de uma página passa para outra? – Por que alguns dos princípios que são aplicados às ligações externas também se aplicam para as ligações internas, ou páginas internas do site.
Quando reflito sobre o valor de um link, seja interna ou externa. O primeiro pensamento que vem a minha cabeça é que cada página tem um voto - uma chance de exercer o seu voto em favor de outros. Os votos são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros? - Para colocar isso no contexto de links internos, um link da página de um site ou outra página forte será a média ponderada superior a um link de uma página fraca 12 níveis de profundidade na sua hierarquia. No entanto, fica ainda mais verdadeira quando consideramos os outros elementos que entram em jogo. Uma imagem vale mais que mil palavras, então abaixo você encontrará uma imagem de uma hierarquia de sites simples. 
Abaixo está um site página sete (seis internos e uma página). Agora vamos considerar como o peso vai passar de uma página para outra. Nos meus cálculos eu não estou levando em conta a perda de peso que ocorre com cada link. Porque isso acontece com todos os links em seu site e seus concorrentes. Não importa o que o site é, pode-se assumir o valor de página inicial é 100. Isso é porque vai haver fatoração de pesos (divisão, adição, subtração) na passagem link dentro do site, não valorizando o local contra os outros. 

Então, vamos começar.
Estrutura 1 link internos site
Se o valor página inicial é de 100, o valor passa como:
·         Homepage - 100
·         One - 33,3
·         Two - 33,3
·         Three - 33,3
·         Four - 16,7
·         Five - 16,7
·         Six - 33,3
Isso pressupõe que cada uma dessas páginas liga apenas às páginas no diagrama e o peso é dividido igualmente entre todos os links. No mundo real, no entanto, seria mais realista (embora confuso na ilustração) para assumir que cada página links para cada página superior na hierarquia, mais a página inicial. Então, vamos olhar o que cada página vai passar.
A página inicial do valor inicial é de 100, o que significa que ele vai realmente passar 33,3 valor para cada uma das páginas um nível abaixo.
Ao invés de ligar para baixo, no entanto estas páginas também ligar de volta para a página inicial dando os seguintes valores:

A página inicial (Home) passa:     
·         33,3 para Página One
·         33,3 para Página Two
·         33,3 para Página Three
Página One passa:
·         11,1 para Home
·         11,1 para Página Four
·         11,1 para Página Five
Página Two passa:
·         33,3 para Início
Página Three passa:
·         16,7 para Página Principal
·         16,7 para Página Six
Página Four passa:
·         5,6 para Página Principal
·         5,6 para Página One
Página Five passa:
·         5,6 para Página Principal
·         5,6 para Página One
Página Six passa:
·         8,4 para Home
·         8.4 para Página Three
Assim, no final acabamos com os seguintes valores:
·         Home - 180,7
·         Página One - 44,5
·         Página Dois - 33,3
·         Página Three - 41,7
·         Página Four - 11,1
·         Página Five - 11,1
·         Página Six - 16,7
Então, claramente, vemos uma situação em que o segundo nível em uma hierarquia ganha valor por ter um maior número de páginas como subseções do mesmo. Agora vamos olhar para um exemplo mais realista (embora avançado) e considerar o peso de passar se cada página links para aqueles que no seu conjunto, bem como todas as páginas acima dela.
Por exemplo, Página Four seria vincular a páginas One e Five como eles são no seu conjunto e também a página inicial e páginas Two e Three. Isto imita um ambiente onde as páginas One, Two e Three são na área de navegação principal, juntamente com a homepage.
Além disso, vamos considerar a inclusão de navegação de trilha adicionando links adicionais para páginas dentro da hierarquia direta. A adição desses links passa mais "suco" para essas páginas (a matemática é simples, dois links para uma página que dá o dobro do peso - vamos ir com que para os nossos propósitos aqui).
Então vamos ver como que o peso passa neste momento:
A página inicial passa:
·         25 para si
·         25 para Página One
·         25 para Página Two
·         25 para Página Three
Página One passa:
·         7,1 para Página Principal
·         3,6 para si própria
·         3,6 para Página Dois
·         3,6 para Página Três
·         3,6 para Página Quatro
·         3,6 para Página Five
Página Two passa:
·         10 para Home
·         5 para  Página One
·         5 para si própria
·         5 para  Página Two
Página Three passa:
·         8,3 para Página Principal
·         4,2 para Página One
·         4,2 para Página Two
·         4,2 para si
·         4,2 para Página Six
Página Four passa:
·         0,9 para Página Principal
·         0,9 para Página One
·         0,5 para Página Two
·         0,5 para Página Three
·         0,5 para si
·         0,5 para Página Five
Página Five passa:
·         0,9 para Página Principal
·         0,9 para Página One
·         0,5 para Página Two
·         0,5 para Página Three
·         0,5 para Página Four
·         0,5 para si
Página Six passa:
·         1,2 para Página Principal
·         0,6 para Página One
·         0,6 para Página Two
·         1,2 para Página Three
·         0,6 para si
Assim, no final acabamos com os seguintes valores:
·         Home - 153,4
·         Página One - 40,2
·         Página Two - 39,4
·         Página Three - 40,0
·         Página Four - 4,6
·         Página Five - 4,6
·         Página Six - 4,8
Então vamos acabar com uma situação curiosa na matemática. O que se pode concluir é que é melhor manter um número limitado de subpáginas de seu site, afinal de contas - Página Six está carregando mais peso do que Página Four por isso deve ser uma estrutura melhor.
A conclusão que eu espero que você desenhe nesta fase é que é uma boa ideia para tirar produtos expirados ou páginas inúteis (para os seus usuários, tanto quanto os motores). Para ilustrar porque eu vou mudar o nosso site para o mundo real e imagine uma vez que estamos vendendo peças de bicicletas.
Vamos imaginar que as definições da página a seguir:
·         Página Inicial - Minha loja de bicicletas
·         Página One - Página garfos de suspensão
·         Página Two - Política de Privacidade
·         Página Three – Página suspensão dupla e quadros
·         Página Four - Marzocchi 44 RlO Página
·         Página Five - Marzocchi de 44  TST2 Página
·         Página Six - Banshee spitfire Página
Para ver o impacto sobre ROI, vamos imaginar um cenário onde eu criar um link para ambas as páginas quatro e seis. A ligação construída dará o mesmo peso (vamos dar-lhe o valor arbitrário de 5 por nosso modelo de peso acima) e agora vamos calcular o que acontece.
Vou omitir as contas e simplesmente listar os números finais. Vamos supor que o valor de partida são os acima definidos de modo que o peso, em parte do motor irá produzir números mais elevados (como os valores das páginas baixas na hierarquia adicionarem peso para as páginas de baixo).
·         Página Inicial - 248,8
·         Página One - 131
·         Página Two - 125,6
·         Página Three - 129,4
·         Página Four - 25,4
·         Página Five - 20,4
·         Página Six - 26,2
Então, aqui vemos que o peso dado a Página Six é maior do que as duas outras da terceira linha páginas, no entanto, existem dois pontos importantes que precisamos considerar antes de afirmar que uma hierarquia que coloca um caminho único para cada produto é superior.
Se tivéssemos dividido os caminhos em quatro a partir da página inicial para facilitar cada uma das páginas de produtos da divisão de peso a partir da homepage teria produzido o seguinte exemplo:
Estrutura 2 links internos site
Se este for o caso, teria encontrado os seguintes valores finais (supondo que as adições de links para páginas quatro e seis como anteriormente e a mesma trilha de navegação):
·         Página Inicial - 228,5
·         Página Extra -  87,1
·         Página One - 85,1
·         Página Two - 80,6
·         Página Three - 87,1
·         Página Four - 10,8
·         Página Five - 9,8
·         Página Six - 10,8
O enfraquecimento das ligações fora da página Inicial enfraqueceu o site inteiro reduzindo todos os rankings possíveis nas páginas internas. Enquanto o link para a página Six no primeiro exemplo rendeu um peso mais elevado da página em página específica que, quando estava em um caminho único no terceiro nível do site, o benefício foi limitado a essa página sozinhos. Quando ligado a um cluster, o benefício na página indivíduo foi ligeiramente reduzido como o peso deslocado com o aumento do número de ligações internas, no entanto o peso de um número de páginas melhoradas (incluindo a página da categoria de produto).
Ao agrupar suas palavras chaves direcionadas juntas, você estará construindo links para grupos de páginas que, pelo projeto, ajudar os rankings e peso página um do outro.
A Edição benéfica com os cálculos
É justo notar quando há problemas conhecidos e desconhecidos com dados. Nos cálculos acima, onde eu adicionei em peso a partir de links de terceiros que reduziu o peso desses links, juntamente com o peso interno.
O tratamento de peso a partir de fontes externas por parte dos principais motores de busca é, sem dúvida, diferente do que o peso interno e é provável que a página de destino do link segurar o peso total ou uma parcela maior e depois passar a ponderação ao longo sem diminuir a partir de si mesmo.
O que quero dizer com isto é que o link para a página Four no exemplo inicial realizado um peso de 5 e foi dividido em nossa matemática por 8 (o número total de links na página). É muito mais provável que a página seria manter todos ou algo perto de todos os 5 e em seguida, avance para passar no peso internamente, sem diminuir a sua própria ou diminuindo a sua própria apenas ligeiramente.
Essencialmente, o que isto significa é que a construção de uma hierarquia lógica de cluster é, se alguma coisa, ainda mais eficaz do que o descrito nos exemplos acima.
Palavra Final
Os dados correspondem de perto o que os motores de busca estão tentando empurrar para webmasters: fornecer uma arquitetura local lógico e bem codificado que serve a seus visitantes bem e você será recompensado. Imagine-se a Amazon.com tentou aplicar o exemplo do segundo gráfico acima e fornecer um link para cada página do produto em sua homepage. Usabilidade seria horrível, velocidade de carregamento da página, seria um desastre, e porque a matemática funciona bem, os seus rankings seria inexistente.
Eu não espero que todos os leitores deste artigo para tirar diagramas e fazer a matemática por trás disso para seus próprios sites são demorados o suficiente com um exemplo de sete páginas - e muito menos um site de 1.000 páginas. No entanto, como os números de expandir-se, a matemática permanece a mesma e os benefícios apenas amplificar.

Fonte: Adaptado do artigo Internal Linking to Promote Keyword Clusters, por questões de semântica e em função da nacionalidade do autor foram suprimidos alguns parágrafos, frases, expressões e links. Infelizmente perdeu-se um pouco do estilo literário sofisticado em relação ao artigo original.
Google+