SEO Métricas Web Site cliques caminhos do seu site

A análise da dinâmica do fluxo dos visitantes de seu site é uma das principais ferramentas da web analytics, sendo um instrumento imprescindível para o SEO na tomada de decisão para modificações e atualizações de conteúdo e projetos de qualquer web site, tendo em vista o ajustamento do site ao comportamento do internauta para maximar as conversões (o número de visitas em que um objetivo foi alcançado).

No exemplo abaixo podemos ver o clique relatório caminhos do site, que mostra um gráfico das principais rotas que os usuários tomaram quando navegaram (em determinado intervalo de tempo) no site cursoseonapratica.com.

métricas de site cliques caminhos



O relatório cliques caminhos do site está agrupado nas métricas:


- No lado direito, temos as fontes (pesquisa Google, Bing, Yahoo e outros), de onde originam seu trafego, como os seus visitantes encontram seu site?Por onde eles vieram?Como chegaram ate seu site? Os retângulos combinados com as flechas de diferentes espessuras simbolizam a quantidade e o sentido destes movimentos.

- No centro, os cliques são agrupados formando os caminhos mostrados em um gráfico das principais rotas que os usuários tomam quando navegam no seu site. De que fontes são direcionadas para seu site, qual páginas de entrada(páginas ou seções das quais as pessoas são redirecionadas para esta página ou seção)e páginas de saída(páginas ou seções em que as pessoas são redirecionado daqui), desta forma fornecendo uma panorâmica da dinâmica do fluxo dos seus visitantes; em baixo no canto direito temos uma miniatura destes fluxos.

- No lado esquerdo em cima, uma tabela codificada em cores; das fontes e os caminhos cliques; temos a opção de ativar e desativar opções para melhor visualizar as rotas e seus fluxos.

Para maiores informação sobre Yandex Metrika e obter o relatório métricas de site cliques caminhos.
Google+