SEO Como indexar e divulgar site grátis no Google

Imagem da ferramenta adicione seu url ao Google
No Curso SEO na Prática você aprenderá como divulgar seu site, quais e quem são os outros motores de busca e diretórios a fim de divulgar site.

Divulgar site é para quem tem um site e não aparece nos resultados de busca do Google para pesquisa pelo nome do seu site, ou para uma busca pela palavra, frase chave do tema principal do seu site.

No primeiro caso, você deve apresentar seu site ao Google. É um procedimento muito fácil.

É só clicar em Adicione seu URL ao Google e fornecer a url para o Googlebot rastrear e depois indexar seu site.

No segundo caso, uma busca pela palavra ou frase chave por parte de um usuário, o seu site, para constar nos primeiros resultados da busca, ou seja, bem posicionado nos resultados, conhecidos por orgânicos e que são “grátis”, precisa ser otimizado para motores de busca(SEO). 

Na imagem abaixo, pode-se ver o resultado de busca para: ¨curso de seo em florianópolis¨ .

Imagem resultado pesquisa para  curso seo florianópolis

O resultado ao lado indica que o site com o título: Curso de SEO – SEO na Prática – São Paulo está bem otimizado (SEO), porque aparece com vários resultados na primeira página do Google para os referidos termos de pesquisa.

Para esta pesquisa (curso de seo em florianópolis) o algoritmo retornou aproximadamente 306.000 resultados, sendo que os resultados para SEO na Prática estão nas primeiras posições destes resultados orgânicos.

No Curso SEO na Prática, no módulo - Por onde começar a onpage otimização - ensinaremos com detalhes como, onde e quantas palavras chaves, frases chaves devemos ter para melhor indexação do documento e classificação no resultado de busca. E no módulo - O tesouro do SEO, onde estão os links de ouro, os one-way - você saberá como divulgar site, além de outros fatores que influenciam no posicionamento do site nestes resultados de busca.
Google+