SEO mapa de calor (heatmap) para seu site

Imagem mostra um mapa de calor(heatmap
Imagem mostra um mapa de calor(heatmap)
Neste post  você aprenderá  a instalar e interpretar um mapa de calor (heatmap) para seu site ou blog.

No ano passado, por volta do mês de abril, fazendo pesquisas para meu site  de importação de produtos da China para o Brasil, eu encontrei no Yandex um mapa de calor para site. Na ocasião não consegui fazer login.


Agora com o projeto do Curso SEO na Prática, voltei ao motor de buscas russo e consegui fazer meu mapa de calor ( heatmap). Já fiz modificações no meu site analisando o mapa de calor.

Antes de dividir com vocês está informação, procurei no Google Analitycs e não encontrei ferramentas deste nível. Também fiz busca para mapa de calor e nada encontrei que poça ser usado, por pessoas que precisam de uma ferramenta de fácil instalação e sem custo.

O que é um mapa de calor
Um mapa de calor (heatmap) é uma representação gráfica de dados onde os valores assumidos por uma variável, neste caso são os cliques e os pontos em que o visitante passa o mouse, compõe uma tabela de duas dimensões que são representadas por cores. 
Web mapas de calor são usado ​​para mostrar áreas de uma página Web onde os visitantes prestam atenção e dirigem os olhos.

Para que serve
Onde é que seus olhos vão em primeiro lugar quando você viu a página de destino. Neste caso, quanto mais tons de vermelho no padrão, mais tempo o visitante passou olhando para aquela parte da página.  Como os visitantes estão  digitalizando as páginas de seu site?. Essa é uma das muitas informações que um mapa de calor (heatmap) pode fornecer a você para melhorar a usabilidade do site e  aumentar suas conversões.

Como instalar o mapa de calor Yandex
Primeiro, você precisa ter uma extensão do GoogleTradutor instalada no seu navegador padrão, porque o Yandex é russo.

Depois, abrir uma conta no Yandex Metrika , para ter o username e a senha de acesso a ferramenta. Muito parecido com o processo para o Google Analitycs.

A próxima etapa é adicionar um contador para seu site, ou melhor, o script do código para ser colocado nas páginas de seu site, que deve ficar entre  a Tag HTML (body)  e  (/body). Para maior  precisão colocar o código em todas as páginas.

O único cuidado é de, quando mandar os dados para o servidor processar, o idioma da página estar em russo. Não deve estar traduzida, porque não funciona. Clicar no botão do tradutor para idioma original.

Para facilitar o registro e login e obter o código do contador para do mapa de calor (heatmap) e mapa caminhos do site eu produzi  um  vídeo: SEO Mapa de Calor (heatmap) para seu Site , com as etapas em português e russo, mais os exemplos: mapa de calor e mapa dos caminhos do site.

Faça um  Curso SEO - Ganhe tempo e dinheiro - 
Google+