SEO Empreendedor: domínios investimento

Domínios investimento - irá trabalhar o empreendedorismo, fornecendo algumas informações sobre a oportunidade de com pequenos valores formatar uma grande carteira de investimento de domínios, gerar receita publicitária e, quem sabe, transformar este investimento em milhões.

Para mim, o empreendedor é o individuo que tem a idéia (capital intelectual), mas não dispõe de capital (dinheiro) para transformar a idéia em mercadoria, para tanto, uni-se ao capital, buscando um investidor (capital, capitalismo financeiro, fundos de investimento) que não tem as idéias, mas possui os recursos financeiros para alavancar a idéia. Mas para ser atraente ao investimento, o empreendedor precisa com seus próprios recursos tornar a idéia real.

Citamos os exemplos do Google e Facebook dentre centenas de outros. No caso do Google, Larry e Brian visualizaram o futuro da pesquisa na Web e, partindo de uma tese de doutorado, transformaram em um lucrativo motor de busca, de 200 bilhões de dólares. O Facebook já atraiu investimento de 2 bilhões de dólares para transformar a idéia em mercadoria e, quem sabe, gerar receitas publicitárias na ordem de bilhões e antes do IPO( primeira oferta publica para mercado de ações, no Brasil ações no pregão da Bovespa) avaliado em 75 bilhões de dólares.

Em domínios investimento, como exemplo do estacionamento de domínios como investimento, citamos o caso de Bussiness.com, vendido por 2 milhões de dólares (só o domínio), conforme foi anunciado, e no Brasil, Portabilidade.com, por 250 mil dólares.

Afinal, qual é a idéia?Para que investir? Como investir? Quais investir? Quanto investir? O que eu preciso saber?

- Para que investir? Neste caso o registro de domínio é para revender (investimento) para quem precisa redirecionar tráfego ou desenvolvimento de site novo.

- Como investir? Com o nome do domínio, procure um dos registradores de domínio (Registro.br, GoDaddy.com, IG.com.br) de sua confiança e processe o registro do tipo: exemplo.com; exemplo.com.br;  exemplo.net; exemplo.net.br.

- Quais investir?Quais os domínios que tenho a probabilidade de revender para ter retorno de meus investimentos? Agora você precisa saber usar a Ferramenta Google para palavras chaves. Você sabe?

- Quanto investir?Minha sugestão é começar uma carteira de investimento com um domínio de U$10 dólares no Blogger, sua plataforma para gestão e solução de estacionamento domínios. Nele vai hospedar os domínios para revenda, com suas páginas otimizadas e com publicidade do Google Adsense para gerar receita. Podem ser registrados no IG.com, que cobra R$ 8 (reais) por domínio.com. No GoDaddy o preço fica na faixa de U$ 8(oito) dólares, para melhor preço é bom registrar por lote. Fique a vontade para encontrar outras opções mais baratas. No que se refere ao Registro.br, eu acho caro o valor cobrado( R$30,00 por domínio), com o mesmo valor podemos registrar 4(quatro) no IG.

- O que eu preciso saber? Otimizar sites, para pode ser encontrado nos motores de busca (Google); palavras chaves, para  encontrar os domínios que geram tráfego e as melhores opções de investimento.

No Curso SEO na Prática, você aprenderá tudo que mencionamos acima: investigação de palavras-chave; pesquisa de mercado e análise competitiva; estratégia de análise de mercado, com pirâmide promocional e como estruturar um site silo e temas. Irá capacitá-lo para identificar as melhores oportunidades de domínios investimento, otimizar suas receitas e retorno de investimento, para com isso diminuir o risco de perda.

Este é o primeiro post da série SEO Empreendedor , nos próximos, vamos abordar questões de segurança web para investidores em domínios, números e perspectiva para o investidor em domínios, modelo de um site para gestão e solução domínios investimentos.
Google+