SEO Dicas para escrever bem online

No curso SEO na Prática você aprende a escrever bem para quem busca conteúdo online, a seguir damos algumas dicas para escrever .


Antes do ato de escrever devemos ter respostas para seguintes questões:

- Qual é o meu publico?
- Quais os pontos principais que eu quero transmitir?
- Como estou apoiando os pontos principais da minha idéia?
- Meu parágrafo está coerente com minha tese (título, tema, assunto do documento).
- Meu texto contém temas abstratos, conceitos de liberdade, sistemas de crenças ou analisar e comparar idéias etc...
- Qual minha tese?
- Que idéia quero transmitir?
- Quais as evidências que uso para apoiar tese? Exemplos, conceitual, opiniões de outros.


Dicas para escrever - Para escrever parágrafos eficazes necessita que minha idéia seja sustentada por provas que evidenciam a relevância, confiabilidade, representatividade. 

Dicas para escrever - Para escrever um texto com maior poder de convencimento do leitor online, as informações dentro dos parágrafos precisam estar organizadas: o ponto principal deve ser divido em sentenças de tópicos e as mesmas relacionadas a este ponto. Criar tópicos frasais relacionado ao tema principal do tipo: Como? Por quê? Onde? Para que? Se possível dando exemplos para convencer leitor online

Dicas para escrever - Em conteúdo para site encontramos esta estrutura de organização da informação em sentenças tópicos que conduz o leitor, indicando o ponto principal do parágrafo, dando senso de direção e sintetiza o ponto principal do parágrafo. O texto do parágrafo deve suportar a sentença tópico com: exemplos, histórias sobre o ponto, discutir o processo, comparação e contraste, discutir causas e efeitos e etc.... Para visualização de alguns exemplos clique no link escrever bem


No Curso de SEO  ensinaremos como escrever bem para o leitor online. Em nosso conteúdo programático abordamos em vários tópicos de como, onde e a densidade das sentenças tópicos (frases chaves) e as palavras chaves dentro do parágrafo para melhor indexação do conteúdo e uma melhor classificação da página no resultado de pesquisa, quando de uma pesquisa por parte do usuário. (potencial cliente, comprador, leitor online).
Google+