SEO Conteúdo para site e blog

No curso SEO na Prática você aprenderá como escrever conteúdo para site e blog.   Em nosso conteúdo programático temos diversos tópicos, onde ensinaremos como os mecanismos de pesquisa, em especial o Google, elaboram o anúncio exibido nos resultados de pesquisas orgânicos  para uma busca. 
Depois que Googlebot rastreou a(s) página(s) do seu site ou blog, a próxima etapa é a indexação do conteúdo para gerar o um diretório.

Para que o algoritmode indexação possa analisar e interpretar o seu conteúdo de forma correta e saber o que exibir, em caso de uma pesquisa, o conteúdo (páginas) - que é estruturas de dados a ser indexada - precisa estar assinalado com as tags, conforme imagem ao lado. 

Um dos estilos de expor a idéia principal a ser dissimulada ao seu público alvo é dividi-la em partes. Quando o  algoritmo, que faz a análise do conteúdo, não encontra estas tags ele  tem dificuldades em interpretar  o  tema central  do  site ou blog . A centralização das idéias e os pontos de apóio à idéia principal devem ser marcadas com as tags b, i, h, p e outras.

Estes parâmetros indicam ao algoritmo de busca, onde está a significância do conteúdo. No caso de site e blog recentes, em que o Page Rank não está  esculpido - e demora um tempo para ser burilado, é desta forma que se pode estar em muitos resultados de pesquisas, geograficamente segmentadas, e posicionado nos primeiros resultados de busca orgânica do Google.

A tag p é um parâmetro importante para o algoritmo de indexação, pois ela fornece as fronteiras da estrutura de dados a ser analisado, sem ela o algoritmo fica desorientado e não indexa o documento de forma eficiente, sobretudo documentos com grande quantidade de dados.

Estes parâmetros (tags) ajudam a informar ao algoritmo de busca quais os pontos de relevância na recuperação dos documentos (páginas), como por exemplo, quando houver uma resposta a uma pesquisa e o resultado da busca exibido pelo motor de busca ao usuário.

O uso normal destas tags ajudam a melhorar a classificação das páginas nos resultados de pesquisas e é apresentado com detalhes no  curso de SEO  na Prática, nos tópicos: Escrevendo conteúdos eficazes, a coluna do SEO; Qual o melhor título para suas páginas;  Como escolher a melhor palavra-chave para página destino; Qual a densidade palavras-chaves ideal para página destino. 
Google+